22°
Máx
14°
Min

Hospital Municipal terá sala de acolhimento familiar em Foz do Iguaçu

Foto: Assessoria de imprensa - Hospital Municipal terá sala de acolhimento familiar
Foto: Assessoria de imprensa

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) irá contar em breve com a Sala de Acolhimento Familiar. O projeto idealizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) em parceria com o Serviço de Assistência Social da instituição é fundamental para o acolhimento familiar em situações complexas.

A supervisora de Psicologia do HMFI, Paula Danielle Lopes, ressalta a importância desse projeto, no sentido do acolhimento humanizado, pois “trata-se de um local específico, visando favorecer nosso atendimento aos familiares que se encontram em situações adversas, exigindo uma maior privacidade e conforto, tanto para a família, quanto para os profissionais da instituição que prestam esse serviço”, esclarece a psicóloga.

O mobiliário da Sala de Acolhimento Familiar está contando com doação de empresários da cidade. Segundo a assistente social do hospital, Tatiana Azeredo já foram doadas poltronas, rak e mesa de centro.

“Ontem (6), por meio de doação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) de Foz do Iguaçu, recebemos um quadro decorativo para o espaço, onde a coordenadora Nil Sedaka, aproveitou a oportunidade, e conheceu as dependências da instituição”, pontua a assistente social.

O HMFI entende que, tais projetos, irão contribuir e garantir a disseminação de boas práticas de assistência e a consequente qualidade no atendimento humanizado.

Colaboração: Assessoria de imprensa