22°
Máx
17°
Min

Hospital Municipal vai inaugurar brinquedoteca para pacientes

Equipes trabalham para deixar tudo pronto (Foto: Assessoria de imprensa) - Hospital Municipal vai inaugurar brinquedoteca
Equipes trabalham para deixar tudo pronto (Foto: Assessoria de imprensa)

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) em parceria com o Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira inaugura neste sábado (23), a sua nova brinquedoteca do setor de Pediatria da instituição. O acontecimento será realizado a partir das 10h00, no auditório Padre Germano Lauck e contará com convidados, voluntários e autoridades.

O projeto idealizado pela psicóloga Paula Danielle Lopes e a assistente social Camila Conte Soares, colaboradoras da Fundação Municipal de Saúde, se desenvolveu após a observação da falta de um espaço significativo e adequado à criança internada.

 “Nesse novo espaço, elas irão poder continuar o processo de desenvolvimento infantil, por meio de atividades voluntárias e livres, onde a criança representa suas angústias, seus medos, ou seja, todo o sofrimento emocional causado pelo processo de adoecimento e hospitalização”, explica Paula Danielle Lopes.

Ainda segundo a psicóloga, estudos científicos comprovam que o “brincar” auxilia a superar os traumas dos processos de enfermidade e internação.

Já a assistente social Camila, destaca o valor da humanização no atendimento nesse projeto, uma vez que “os pequenos apresentam até uma melhora na comunicação tanto com a equipe assistencial, quanto com os familiares”.

A concretização desse projeto e outros que estão por vir, conta com a ajuda, muito especial, de voluntários que estão agregando esforços da comunidade em prol do HMFI, como é o caso do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira.

 “Nosso compromisso é de desenvolver ações junto à comunidade, e esse espaço, traduz bem, nosso trabalho de tentar amenizar, diminuir a tensão e estresse decorrente da hospitalização das crianças e dos pais”, pontua o presidente do Rotary Club, Cleverson Sadoviski.

A Brinquedoteca da instituição, contou também com artistas da cidade que deram vida às paredes da instituição “enchendo” de cor e alegria o ambiente.

Colaboração: Assessoria de imprensa