26°
Máx
19°
Min

Hospital Regional de Ivaiporã terá 104 leitos

(foto: Divulgação) - Hospital Regional de Ivaiporã terá 104 leitos
(foto: Divulgação)

O governador Beto Richa assinou a ordem de serviço para construção do Hospital Regional de Ivaiporã, que terá 104 leitos, sendo dez de UTI.

O terreno para a construção do hospital foi doado pela Prefeitura Municipal de Ivaiporã, uma área de oito mil metros quadrados. Para o estacionamento e futuras instalações do Banco de Sangue, são mais cinco mil metros quadrados.

Serão atendidas todas as cidades da 22ª Regional de Saúde: Ariranha do Ivaí, Arapuã, Cândido de Abreu, Cruz Maltina, Godoy Moreira, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Ivaiporã.

A construção será de aproximadamente 7.993 metros quadrados, dividido em quatro pavimentos. No primeiro, ficarão alas administrativas, consultórios e emergência. No segundo e terceiro, leitos de emergência e psiquiatria. No último andar, centros cirúrgicos e UTI.

Serão investidos R$ 30 milhões na obra, sendo que R$ 10 milhões já foram provisionados no orçamento do ano de 2016.

O local escolhido para a construção do Hospital Regional fica atrás do Fórum, no Bairro Jardim Universitário.

“Estamos no caminho certo e está tudo ocorrendo conforme previsto. Com o Hospital Regional, Ivaiporã se firma como cidade polo também na área da saúde, oferecendo atendimento e tratamento de qualidade, porque estamos trabalhando diariamente para fazer com que nossa cidade seja referência não só no Vale do Ivaí, mas para todo o Estado”, comenta o prefeito Luiz Carlos Gil