27°
Máx
13°
Min

Hospital Universitário de Maringá inaugura novo bloco e aumenta em 30% leitos para internação

Foi inaugurado nessa quarta-feira (8) um novo bloco do Hospital Universitário de Maringá, o que vai liberar espaço para 27 leitos, aumentando em 30% a capacidade para internações já neste mês de junho. Com três andares, o novo edifício tem 2,8 mil m² e abriga os setores administrativo, financeiro, jurídico, de tecnologia, controle de infecção e segurança do trabalho.

O superintendente do Hospital Universitário, Maurício Chaves, explicou que a saída dos setores administrativos liberou o bloco antigo não somente para leitos de internação, mas para centro cirúrgico, que terá sua capacidade ampliada em 60%. A obra do novo edifício custou cerca de R$ 5,5 milhões.

Chaves destacou que ainda estão em construção o novo bloco cirúrgico com 11 salas e o novo prédio que vai abrigar cem novos leitos.

Anúncios

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, participou do evento em Maringá e anunciou que serão destinados recursos para a compra de um novo tomógrafo, uma ressonância magnética e um aparelho de arco cirúrgico.

Também informou que o Paraná pretende adquirir 500 mil doses de vacinas contra a dengue, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definir o preço. A partir daí, ele projeta 40 dias para o início de uma campanha no estado.

Porém, as doses serão destinadas às regiões de maior necessidade. Segundo Caputo, Maringá e região devem ser contempladas.

Colaboração Geovan Petry e Creval Sabino