22°
Máx
14°
Min

HU de Maringá passa por reestruturação para ampliar atendimento

(Foto: UEM) - HU de Maringá passa por reestruturação para ampliar atendimento
(Foto: UEM)

O Hospital Universitário de Maringá está passando por reestruturações físicas para atender melhor a comunidade. O novo prédio administrativo foi inaugurado e liberou espaço para a enfermaria.

Outra novidade é a recente sala de cirurgia, passando a três no hospital, uma delas para procedimentos de urgência, outra para ortopedia e a terceira para cirurgias eletivas. Com isso, o hospital zerou a fila de espera.

O superintendente Maurício Chaves lembrou que está em andamento a ampliação do pronto-socorro, com um investimento de mais de R$ 14 milhões, vindos do governo do Estado. A partir do próximo ano, o HU deve contar com novos leitos.

Apesar das melhorias, o Hospital Universitário ainda encontra dificuldades em atender toda a demanda regional. Um dos problemas que vem sendo debatidos é o fluxo de pessoas de cidades vizinhas, com casos menos graves que poderiam ser tratados localmente.

“Toda essa demanda que, entendemos, sobrecarrega o hospital, nós precisamos adequar alguns fluxos. Isso está sendo discutido junto à 15ª Regional de Saúde, Secretaria do Estado e secretarias municipais de todos os municípios que fazem parte da regional”, colocou Chaves.

O superintendente acredita que é preciso avançar na qualidade do serviço prestado e também na parte educativa, já que é um hospital-escola da Universidade Estadual de Maringá.

Colaboração Kelly Moraes da Rede