26°
Máx
19°
Min

HU seleciona pacientes para tratamento fisioterapêutico em Londrina

(foto: Divulgação) - HU seleciona pacientes para tratamento fisioterapêutico
(foto: Divulgação)

A Divisão de Fisioterapia do Hospital Universitário de Londrina (HU) está com inscrições abertas para dois grupos de pesquisa no tratamento de incontinência urinária, e também no atendimento a mulheres no período da menopausa.

O projeto que trata da incontinência tem início imediato, e foca em homens e mulheres, de 18 a 75 anos, que sofram de hiperatividade detrusora idiopática. Dentre os sintomas que podem indicar a presença da síndrome estão ir ao banheiro diversas vezes ao dia e durante a noite, pressa para urinar e perda involuntária de urina mesmo em repouso.

O tratamento com eletroestimulação de músculos, conduzido pela professora e fisioterapeuta Sônia Fabris, tem início imediato e vagas ilimitadas. Os atendimentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h30, no ambulatório do HU.

Para o grupo que atende pacientes no período de menopausa, o público-alvo compreende mulheres a partir dos 50 anos, que já estejam no climatério. O projeto busca melhorar a qualidade de vida destas mulheres durante o período da vida. Os atendimentos irão se iniciar no dia 14 de julho, sempre nas quintas-feiras, das 8h às 10h, no HU.

O projeto é coordenado pela docente e fisioterapeuta, Janaina Mayer. Mais informações pelo telefone 3371-2367, das 8h às 12h. As inscrições devem ser feitas de 30 de junho a 7 de julho e as vagas são limitadas.