23°
Máx
12°
Min

HUOP completa 15 anos de assistência e ensino

Hospital é referência na região Oeste (Foto: Assessoria) - HUOP completa 15 anos de assistência e ensino
Hospital é referência na região Oeste (Foto: Assessoria)

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) comemora neste ano, 15 anos de existência. A data ficou marcada pois em 23 de julho de 2001, 434 servidores vinculados à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), nomeados pelo concurso da Unioeste iniciaram os trabalhos no Hospital. 

A transformação de Hospital Regional para Universitário ocorreu especificamente no dia 7 de março de 2001. Anteriormente, o Hospital Regional era formado somente por servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), e com a criação dos cursos na área de saúde na Unioeste, o Hospital, além de assistencial, tornou-se também campo de estudo para novos profissionais.

“O HUOP só tem essa expressão e representatividade pois temos pessoas que se dedicam todos os dias para fazer uma saúde, para atender cada vez melhor. Não é fácil fazer isso no HUOP, pois somos o único hospital na região que de toda a população”, destaca o diretor-administrativo do HUOP, Edson de Souza.

Hospital de referência

Atualmente o HUOP conta com 210 leitos, realiza diariamente cerca 90 consultas ambulatoriais, cerca de 100 à 150 atendimentos no pronto socorro, além de cerca de 1600 exames laboratoriais. O Hospital é referência para atendimentos de ortopedia e neurologia, além de alta complexidade em atendimento gestacional, com cerca de 10 partos diários. 

O HUOP é referência na região oeste e sudoeste, o que compreende 90 municípios e cerca de 2 milhões de habitantes, sendo o único hospital com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Tenho de orgulho de ser, no momento, diretor-geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. É um hospital que tem tudo para ser o melhor Hospital Universitário de todo o Paraná. Quero parabenizar e agradecer cada um que trabalha aqui no HUOP, desde o servidor menos graduado ao mais graduado, pelo brilhantismo que estamos atingindo nesses 15 anos de Hospital Universitário”, afirma o diretor-geral, dr Sérgio Fettback

O HUOP cresceu e se desenvolveu ao longo destes anos e pretende ampliar o atendimento. As principais mudanças são a ampliação do Pronto Socorro, a abertura da Ala de Queimados e da Ala Materno Infantil, que darão maior estrutura. Além disso, a ampliação do número de leitos também é necessária. A UTI Pediátrica será ampliada de 5 para 10 leitos e a UTI adulto contará com mais 5 leitos para pós operatório.

Outra principal necessidade é a contratação de servidores que atuarão também com estas ampliações, proporcionando assim a melhor assistência aos pacientes. 

Contribuindo para o desenvolvimento da região, prestando assistência em saúde e gerando conhecimento, o HUOP busca prestar um serviço de qualidade e credibilidade por meio dos seus servidores.

Colaboração: Assessoria de imprensa