21°
Máx
17°
Min

I Fórum de Mobilidade Urbana acontece em agosto em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - I Fórum de Mobilidade Urbana acontece em agosto
Foto: Divulgação

Está marcado para os dias 09 e 10 de agosto de 2016, no Auditório da Fundação Cultural, no centro da cidade, o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu (Mobi Foz 2016).

O evento é promovido pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Harpia, tendo como parceiro o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), entidade com presença em 15 países.

O objetivo do Mobi Foz 2016 é discutir o panorama da mobilidade urbana em Foz do Iguaçu, bem como conhecer experiências aplicadas em outras médias cidades do mundo e propôr alternativas sustentáveis de locomoção, contribuindo para a eficiente circulação de pessoas e mercadorias, para melhorias ambientais e para a diminuição dos gastos em saúde pública, ocasionados por acidentes de trânsito.

Para o primeiro dia, nos períodos manhã e tarde, estão programadas oito palestras com especialistas locais e de outros centros urbanos, abordando temas como o uso da bicicleta como ferramenta de locomoção, transporte coletivo, veículo elétrico e infraestrutura.

"No segundo dia do evento, após oficinas e discussões, será elaborada uma carta contendo reivindicações e propostas da sociedade, que será entregue aos candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu, para que assumam o compromisso com a mobilidade", explica Fábio André Santos da Silva, coordenador do Mobi Foz 2016.

As inscrições para o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail rotaryharpia@gmail.com, com emissão de certificado para os participantes.

O Mobi Foz 2016 tem a Frontur como agência oficial e o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, Mabu Interludium Iguassu Convention e Empório da Vila.

Colaboração: Assessoria