22°
Máx
16°
Min

Idosa é atacada por cães e fica internada em estado grave

Uma mulher de 78 anos foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) depois de ser atacada por mais de dez cachorros neste fim de semana. O caso foi registrado na rua Santa Catarina, no núcleo Quero-Quero. A vítima, Ernestina Bueno de Oliveira, foi levada por familiares até o hospital com ferimentos considerados graves.

De acordo com testemunhas, Ernestina bateu palmas em frente a uma casa quando os cachorros escaparam pelo portão e atacaram a idosa. Ela teria ido até o local para conversas com o dono dos animais, que mora de aluguel na residência. A idosa foi levada ao HU, onde segue internada. “Tinham muitas lesões na orelha direita, na perna direita, no couro cabeludo. Está em observação na UTI e a expectativa é que ela vá para a ala cirúrgica ainda hoje”, esclarece o diretor do HU, Everson Krum.

Essa não seria a primeira vez que os mesmos animais fazem vítimas na região. Os cães foram recolhidos pela Prefeitura, e o proprietário fugiu após o ataque.

Colaboração Marrara Laurindo / Rede Massa.