22°
Máx
14°
Min

Idosas ensaiavam peça quando foram atropeladas por Kombi

Motorista da Kombi perdeu o controle do veículo e atingiu pessoas que ensaiavam a encenação da Paixão de Cristo (Foto: Reprodução / Facebook Bom Dia Cidadão) - Idosas ensaiavam peça quando foram atropeladas por Kombi
Motorista da Kombi perdeu o controle do veículo e atingiu pessoas que ensaiavam a encenação da Paixão de Cristo (Foto: Reprodução / Facebook Bom Dia Cidadão)

O ensaio da Paixão de Cristo - feito por integrantes de uma igreja no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, em uma área externa da Rua da Cidadania do Bairro Novo - foi interrompido drasticamente, no final da tarde de sábado (28). O motorista de uma Kombi perdeu o controle e subiu na calçada, chegando até o espaço onde estava este grupo. O veículo parou apenas quando atingiu um poste. 

Cinco pessoas foram atropeladas, sendo duas idosas. As vítimas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas para o Hospital Cajuru. O condutor da Kombi também ficou ferido e foi levado para o Hospital Evangélico.

Uma senhora de 70 anos, que ensaiava com o grupo no momento do acidente, teve fratura exposta no tornozelo e passou por uma cirurgia. Segundo André Luiz Anhaia, neto de Estefânia Klock, ela se recupera bem no hospital.

Causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Foto: Reprodução / Facebook Bom Dia Cidadão)

Ele conta que a avó participava do ensaio para a Paixão de Cristo em uma área próxima da calçada quando foi atingida pelo veículo. Ela é muito ativa tanto na igreja em que frequenta e pela qual está sendo organizada a encenação da Paixão de Cristo. Além disto, é bastante conhecida no bairro por possuir um ateliê de costura.

Segundo Anhaia, além de sua avó, uma outra senhora teve ferimentos importantes. A segunda vítima teve duas costelas e um dedo da mão fraturados.

As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito.