21°
Máx
17°
Min

Idoso de 89 anos é atropelado por biarticulado na Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba

Este é o segundo caso de atropelamento envolvendo ônibus biarticulado em apenas dois dias (Foto: Divulgação) - Homem é atropelado por biarticulado na Marechal Floriano
Este é o segundo caso de atropelamento envolvendo ônibus biarticulado em apenas dois dias (Foto: Divulgação)

Um homem de 89 anos foi atropelado na manhã desta terça-feira (16) por um ônibus biarticulado no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Julio César Ribeiro de Souza, no bairro Hauer, em Curitiba. O Siate foi acionado para o atendimento. A vítima tem ferimentos na cabeça e estaria em estado grave. O idoso foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Plínio Bento Siqueira, 88 anos, teria saído  por volta das 8h para ir ao dentista no mesmo bairro. O atropelamento causou traumatismo craniano e perfuração no pulmão. No fim desta manhã, o idoso foi submetido a uma cirurgia e, até o momento (15h) a família não tem maiores informações médicas, informa o neto Anderson Adriano Ferreira.

Morador há décadas no bairro, Siqueira atua há vinte anos como Ministro da Eucaristia no Santuário Santa Rita. Tem 9 filhos. 

Outro caso

Na manhã de ontem (15), foi registrado um atropelamento por ônibus biarticulado, mas na Avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho. Um homem de 63 anos morreu ao parar embaixo do rodado do veículo. O caso está sendo investigado.

Outro acidente também foi registrado na mesma manhã e próximo do local do atropelamento. Na rua José Rodrigues Pinheiro, um Ligeirinho e um caminhão se chocaram em um cruzamento. Mas só houve danos materiais.