23°
Máx
12°
Min

Idoso é atropelado dentro de terminal e morre no hospital

Um idoso de 78 anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (12) depois de ser atropelado por um ônibus no interior do Terminal de Nova Rússia, em Ponta Grossa. Mercir Rodrigues chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas morreu logo após dar entrada no Hospital Bom Jesus.

A princípio, o idoso teria caído sob o rodado do ônibus e teve múltiplas fraturas, morrendo pouco tempo depois. Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria de comunicação da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, informou que o motorista do articulado parou para prestar socorro e está em estado de choque por conta do acidente.

As polícias Civil e Militar foram acionadas até o local e um inquérito deve ser instaurado para apurar as causas do acidente.

Confira a íntegra da nota da VCG:

Em face do acidente ocorrido no terminal da Nova Rússia na tarde desta segunda-feira, por volta das 12h30, a Viação Campos Gerais informa que o motorista do articulado da linha Sem Parar estava com o carro em movimento e as portas fechadas. A velocidade era baixa, haja vista que o mesmo se preparava para encostar no calço e proceder o procedimento de desembarque e embarque, quando a vítima caiu sob o rodado do ônibus. O motorista imediatamente parou o veículo e acionou o socorro, que encaminhou a vítima ao hospital Bom Jesus, onde não resistiu e veio a falecer. O condutor do ônibus, que não tem histórico de acidentes, encontra-se em acompanhamento médico em função de seu estado emocional e será afastado da escala enquanto a VCG realiza todos os procedimentos de investigação para avaliar as causas do acidente.