28°
Máx
17°
Min

IFPR encerra nesta sexta inscrições para processo seletivo

(Foto: Divulgação) - IFPR encerra nesta sexta inscrições para processo seletivo
(Foto: Divulgação)

O Campus Jaguariaíva do Instituto Federal do Paraná (IFPR) encerra nesta sexta-feira (29) para processo seletivo simplificado de cursos de formação inicial e continuada (FIC). Estão disponíveis os cursos de operador de computador, promotor de vendas e reciclador.

Os cursos têm previsão de duas turmas com 40 vagas cada uma (tarde e noite), com exceção do curso de operador de computador, que tem 160 vagas. Para participar é preciso ter apenas o Ensino Fundamental II Incompleto (4ª série completa) e idade mínima de 18 anos. As vagas serão ofertadas através de sorteio público, sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos.

Cada candidato deverá se inscrever em apenas um curso e turno. Para isso, é necessário comparecer no IFPR com uma cópia do Requerimento de Inscrição e fotocópia autenticada (ou cópia simples, mediante apresentação do original) de um documento de identificação com foto. São pedidas ainda fotocópias autenticadas do CPF e do Histórico Escolar do Ensino Fundamental II Incompleto (4ª série completa).

O processo seletivo ocorrerá no dia 2 e maio, às 19h, no Campus Jaguariaíva, situado na Rodovia PR-151, km 213. O resultado provisório, contendo a lista de candidatos classificados, tanto para chamada geral, como para chamadas complementares, terá divulgação na página do Campus Jaguariaíva (http://reitoria.ifpr.edu.br/campus-jaguariaiva/) e também no quadro de avisos do Campus Jaguariaíva. Os classificados deverão realizar a matrícula na Secretaria Acadêmica do IFPR, nos dias 5 e 6 de maio de 2016, das 9h às 21h. O início das aulas está previsto para o dia 9 de maio.

Colaboração Assessoria de Imprensa.