23°
Máx
12°
Min

Igreja lança Dia da Consciência Rosa no combate ao câncer de mama

(Foto: Divulgação) - Igreja lança Dia da Consciência Rosa no combate ao câncer de mama
(Foto: Divulgação)

A rede de mulheres Koinonia da Igreja Cristã Presbiteriana (ICP) promove nessa segunda-feira (17) o Dia da Consciência Rosa. A iniciativa faz parte da série de ações do Outubro Rosa e busca chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O evento terá um bate-papo com a médica oncologista Janiceli Blanca Hablich e acontece às 19h30 no Centro de Convenções do Avivamento (CCA), em frente à garagem da Viação Campos Gerais (VCG). A entrada é gratuita e podem participar mulheres de todas as idades.

“A ICP se preocupa e se solidariza com a causa. Temos milhares de mulheres em nossa rede, por isso é extremamente importante que a igreja se volte para essas questões e seja também um canal atuante de conscientização e prevenção do câncer de mama”, explica a apóstola Olívia Braido, presidente da Rede de Mulheres Koinonia da ICP. A expectativa é receber um público de aproximadamente mil pessoas.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados cerca de 58 mil casos novos de câncer de mama este ano no país. A estatística corresponde por cerca de 25% dos casos a cada ano. A idade é um dos principais fatores de risco para a doença, cerca de quatro em cada cinco casos ocorre após os 50 anos.

“A ICP é uma igreja contemporânea e pró ativa que se preocupa não somente com a questão religiosa dos seus membros, por isso, cremos na importância da abordagem desse assunto, que é essencial à saúde das mulheres, buscando alerta-las sobre a doença”, ressalta a pastora Kellen Braido, uma das coordenadoras da ação.  Ela destaca ainda, que todas as pessoas que buscam a cura da doença podem participar do Dia da Consciência Rosa, já que, ao final da programação haverá um ato de oração exclusivo para as pessoas que estão em tratamento da doença.  

Colaboração Assessoria de Imprensa.