22°
Máx
14°
Min

Imbituva teve mais de 2,4 mil pessoas afetadas pelo temporal

A situação em Imbituva impressiona pelo rastro de destruição deixado pelos fortes ventos e pelo granizo que atingiram a cidade nesta terça-feira (12). Foram menos de dez minutos de chuva – tempo suficiente para deixar a cidade irreconhecível. Pelas ruas, o asfalto virou um tapete branco com granizo por toda a parte.

O último boletim divulgado pela Defesa Civil atualiza os dados e contabiliza 2.426 pessoas afetadas na cidade, com 20 delas desalojadas e quatro desabrigadas. Foram mais de 600 imóveis danificados.

Em poucos minutos, a chuva arrasou com a cidade. Os cabos de força romperam e vários bairros ficaram sem energia elétrica. Além das casas, dezenas de estabelecimentos comerciais foram destelhados com o evento, e o asilo e o hospital municipal também ficaram alagados com o excesso de chuvas.

Um dos locais mais afetados pela chuva de granizo em Imbituva foi um posto de combustíveis que teve a cobertura arrancada pelo vento. O local precisou ser interditado porque ainda corre risco de desabar.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.