27°
Máx
13°
Min

Impasse deixa homem entre a vida e a morte; família está desesperada

(Foto: Arquivo/Família) - Impasse deixa homem entre a vida e a morte; família está desesperada
(Foto: Arquivo/Família)

A família de Vicente Domingos de Paulo está desesperada. O senhor de 77 anos tem um grave problema no coração e está entre a vida e a morte internado no hospital Erasto Gaetner. No entanto, a dificuldade está no tratamento do homem. O Erasto, instituição especializada no tratamento de câncer, afirma que não possui cardiologista para atender Vicente.

Segundo Maria das Neves de Paulo, filha do senhor de 77 anos, o pai já sofre com problemas de saúde desde novembro. “Ele passou por uma cirurgia no estômago e desde então foi piorando cada vez mais.” De acordo com ela, na manhã desta terça-feira (14), Vicente foi levada à UPA de Pinhais, para que fosse encaminhado ao hospital Cruz Vermelha, onde ele recebe tratamento.

No entanto, Maria relatou que o médico do local tratou mal Vicente. “Ele disse que não poderia fazer nada e injetou algumas doses de morfina, para aliviar a dor dele. O problema é que desde então ele não acordou. Aí, eles encaminharam para o Erasto e começou todo o problema.”

Segundo Maria, Vicente tem uma carta do Cruz Vermelha, afirmando que, em caso de problemas, ele deveria ser encaminhado para o hospital. Quando ele chegou ao Erasto, os médicos falaram que não poderiam fazer muita coisa, afinal o senhor necessita de atendimento especializado. “O médico até tirou uma foto da carta e tentou nos ajudar, mas o Cruz Vermelha está dizendo que não tem vagas.”

O impasse deixou a família desesperada. “O meu pai está com dificuldades para enxergar e para respirar. Já está com a boca roxa...ele está morrendo. E a gente não consegue uma solução. Pelo menos, o pessoal do Erasto teve compaixão e permitiu que ele ficasse aqui. Mas meu pai precisa ser atendido o quanto antes, se não ele vai morrer”, afirmou, emocionada.

A reportagem tentou entrar em contato com o hospital Cruz Vermelha, mas ninguém atendeu as ligações.