22°
Máx
17°
Min

Inaugurados nos anos 70, prédios do Centro Cívico pecam em acessibilidade

(foto: Devanir Parra/CML) - Inaugurados nos anos 70, prédios do Centro Cívico pecam em acessibilidade
(foto: Devanir Parra/CML)

Melhorias na segurança, acessibilidade, iluminação e nos estacionamentos do Centro Cívico serão discutidos nesta segunda-feira (30), às 14 horas, durante reunião na Câmara de Vereadores com representantes da direção administrativa da Prefeitura, Fórum Estadual, Fórum Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da própria Câmara. A iniciativa partiu da direção do Legislativo Londrinense, com o objetivo de desenvolver um projeto conjunto para melhorar as condições oferecidas à população no complexo dos três poderes.

O diretor da Câmara, Ronan Botelho, lembra que algumas calçadas no entorno dos prédios estão fora do padrão de acessibilidade e apresentam problemas de manutenção. “Não há piso tátil, por exemplo. Além disso, a iluminação não é adequada, o que compromete a segurança da população e dos servidores”, completa Botelho. Segundo o diretor, a ideia é que sejam traçadas diretrizes para uma força-tarefa. “Nosso objetivo não é apenas cobrar as melhorias do Executivo, mas propor soluções e buscar esta parceria no sentido de melhorar o ambiente do Centro Cívico.”

Com exceção dos prédios do Fórum Eleitoral e da OAB, as demais construções foram inauguradas no final de década de 1970 ou início da década de 1980. A inauguração do atual prédio da Câmara de Vereadores data de 1977, enquanto a sede da Prefeitura, que teve a construção iniciada antes daquele ano, foi inaugurada em 1982. O Fórum de Londrina seria inaugurado no ano seguinte, em 1983. Nenhuma destas edificações passou por reformas estruturais nas últimas décadas.

A reunião será realizada na sala da Presidência da Câmara de Vereadores.

(com assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores)