22°
Máx
16°
Min

Incêndio destrói materiais esportivos em depósito

Imóvel fica ao lado de ginásio e guardava materiais do CAD Guarapuava, atual campeão paranaense de futsal (Foto: Reprodução/TV Guará) - Incêndio destrói materiais esportivos em depósito
Imóvel fica ao lado de ginásio e guardava materiais do CAD Guarapuava, atual campeão paranaense de futsal (Foto: Reprodução/TV Guará)

Uma casa de madeira que funcionava como depósito para materiais esportivos foi atingida por um incêndio na noite desta terça-feira (2) em Guarapuava. O local fica na pista de atletismo ao lado do Ginásio Joaquim Prestes, onde joga o CAD Guarapuava, atual campeão paranaense de futsal. As autoridades policiais acreditam que o fogo foi ateado como um ato de vandalismo.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o fogo já havia tomado conta do imóvel. O ato de vandalismo deixou os atletas e usuários do local indignados. “Infelizmente, tem gente que ainda faz isso com o patrimônio público, tem muita gente que deixava o material guardado aqui e agora foi prejudicado”, destaca o profissional de Educação Física Paulo Henrique Pauli.

O diretor de esportes Telmo Passos também protestou contra a atitude dos vândalos. “No final, quem perde é a população que usa esse espaço”, reclama. A casa era usada para guardar materiais esportivos da equipe de atletismo da cidade e do CAD Guarapuava. O prejuízo ainda não foi contabilizado, mas o treinamento dos atletas será prejudicado.

Tatiane Raquel da Silva, do atletismo de Guarapuava, está em fase de preparação para os Jogos Olímpicos deste ano. Contudo, os equipamentos que ela guardava na casa para o treinamento foram destruídos pelas chamas. “O vandalismo tomou conta de tudo, o pouco material que a gente tem foi destruído”, protesta.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar se o caso trata-se de um incêndio criminoso.