22°
Máx
17°
Min

Incêndio em caldeira da Klabin mobiliza bombeiros

A equipe de brigadista da Klabin e o Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba (135 quilômetros de Ponta Grossa) foram mobilizados na noite desta terça-feira (30) para combater um incêndio em das caldeiras da fábrica. O fogo, que atingiu proporções médias, foi controlado rapidamente e evitou que o estrago na indústria fosse maior.

Incêndio em caldeira da Klabin mobiliza bombeiros

De acordo com os bombeiros, uma das caldeiras que faz a queima de gases apresentou um problema e o fogo começou. A equipe de brigadistas da própria Klabin conseguiu controlar as chamas rapidamente e, quando os bombeiros chegaram ao local, apenas auxiliaram a fazer o rescaldo. Não há registro de vítimas e apenas danos matérias foram constatados.

A assessoria de imprensa da Klabin emitiu uma nota sobre o caso, confira na íntegra:

A Klabin informa que na noite desta terça-feira (30), por volta das 21h, houve um foco de incêndio no queimador de combustíveis da Caldeira 9, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). O incidente foi controlado rapidamente pelos Bombeiros da Unidade e não houve feridos.

Devido à ocorrência, o odor característico da fabricação do papel fica mais intenso até a normalização do processo. O ocorrido não impactou a operação da fábrica e as causas do incidente já estão sendo investigadas.