22°
Máx
17°
Min

Informatização de sistema deve acelerar emissão de documentos em Cianorte

(Foto: Prefeitura de Cianorte) - Informatização de sistema deve acelerar emissão de documentos
(Foto: Prefeitura de Cianorte)

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Paraná passará a contar com um sistema informatizado em Cianorte a partir do dia 1º de julho, o que deve tornar os serviços de carteira de idade, atestado de antecedentes criminais e certidões para fins de INSS mais rápidos.

Para a expedição do RG, serviço mais requisitado no local – média de trinta por dia - será necessário que a pessoa tenha em mãos somente a certidão de nascimento original. “O restante será realizado aqui mesmo, como a foto e o cadastro da biometria”, explicou o identificador Guilherme Vioto Gonçalves. Com hora marcada por meio da internet, o atendimento deverá durar em torno de 30 minutos. O documento fica pronto em até dez dias.

“É um avanço para o nosso município. Deverá facilitar a vida da população, por evitar que filas sejam formadas, permitindo que a partir dos agendamentos haja um planejamento de horário. Além disso, irá desburocratizar o serviço, possibilitando que todos tenham acesso a esse direito”, avaliou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Novo Local

Além das mudanças técnicas, o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Paraná em Cianorte mudou de endereço. Agora, o IIPR – que antes funcionava ao lado do Provopar – atende dentro da Agência do Trabalhador, na Avenida Paraná, 510.

A mudança foi necessária para que ocorressem as adaptações ao sistema digital. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Colaboração Prefeitura de Cianorte