22°
Máx
16°
Min

Iniciativa privada lança planejamento para centenário

O lançamento do Masterplan será às 19h desta quinta-feira, na Acim (Foto: Arquivo/Secom) - Iniciativa privada lança planejamento para centenário
O lançamento do Masterplan será às 19h desta quinta-feira, na Acim (Foto: Arquivo/Secom)

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) apresentam nesta quinta-feira o projeto do Masterplan. A ideia é fazer um planejamento social e econômico até 2047, ano em que o município completará cem anos.

A iniciativa privada contratou a PwC para o trabalho, uma consultoria com atuação em 157 países. A empresa já fez o trabalho de levantamento de dados com lideranças e representantes dos principais setores da economia de Maringá.

O resultado vai ser apresentado nas próximas semanas, elencando os segmentos de maior potencial para geração de riqueza e os desafios. O Masterplan tem uma segunda etapa, quando será feito o planejamento urbanístico e de infraestrutura, com diretrizes para saneamento, transporte, educação, etc.

Para a segunda fase, novamente a sociedade civil deve se engajar para custear o estudo, com outra consultoria internacional. O lançamento do Masteplan será às 19h desta quinta-feira, na Acim.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá.