22°
Máx
16°
Min

Inscrições para fila da Cohab poderão ser feitas pela internet

(Foto: Rafael Silva/COHAB) - Inscrições para fila da Cohab poderão ser feitas pela internet
(Foto: Rafael Silva/COHAB)

Moradores de Curitiba interessados em adquirir um imóvel do programa habitacional do município poderão, a partir deste domingo (1º), se inscrever na fila Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) pela internet. O serviço de inscrição online passa a ser disponível no site da companhia: www.cohabct.com.br/PreInscricao/ .

A novidade dispensa a necessidade de um cadastro presencial em uma agência de atendimento da companhia. "Queremos facilitar o acesso dos pretendentes aos programas e serviços da Companhia. Nos dias de hoje, em que as pessoas fazem praticamente tudo pelo celular, as instituições precisam estar preparadas para acompanhar esta evolução", explica o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

A Cohab destaca, porém, que o serviço não vai desativar o atendimento pessoal realizado nas agências. O usuário precisa, então, fazer um agendamento prévio, por meio do serviço Alô Cohab, no telefone 0800 - 41 32 33 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

“A inscrição online é um cadastro prévio, no qual o interessado encaminha seus dados e documentos para análise. A inscrição somente é efetivada se forem cumpridos os requisitos exigidos pela Companhia”, explicou a Prefeitura de Curitiba.

Para ingressar na fila é preciso ter 18 anos completos; residir em Curitiba; não ter o CPF e nome relacionados no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); não ter o CPF e nome vinculados a imóvel financiado ou quitado da Cohab Curitiba; e não ter o CPF e nome vinculados a uma inscrição ativa ou excluída por atendimento (cidadão que já foi beneficiado) no sistema da Companhia.

Colaboração Prefeitura de Curitiba