22°
Máx
17°
Min

Instituto de Identificação volta a emitir RGs em Londrina

(foto: Divulgação) - Instituto de Identificação volta a emitir RGs
(foto: Divulgação)

O serviço de agendamento online para a emissão de carteira de identidade no Instituto de Identificação de Londrina voltou à normalidade nesta sexta-feira (1º). Nas últimas duas semanas, os londrinenses enfrentavam dificuldades em fazer o agendamento, que não apontava datas disponíveis.

Segundo a Polícia Civil, a formatura de papiloscopistas na quarta-feira (29) vai aumentar de 90 para 160 atendimentos de solicitação de documentos de identidade em Londrina, com mais cinco policiais encaminhados para os postos de atendimento da região.

Além disso, a implantação do serviço de solicitação de atestados online (antecedentes criminais, cadastro negativo) deve agilizar os atendimentos a quer quer fazer o RG. "Vale lembrar que 30% dos agendamentos online, não comparecem nos postos para a confecção do documento, isso também atrapalho o serviço prestado à população", afirma o órgão.

Um outro serviço que está em fase de teste é a segunda via rápida, onde as pessoas com documento de identidades feitas em até cinco anos, poderão fazer a solicitação de segunda via pelo site do Instituto de Identificação.