22°
Máx
16°
Min

Intercambistas japoneses aprendem português na UEL

(foto: Divulgação) - Intercambistas japoneses aprendem português na UEL
(foto: Divulgação)

A reitora da UEL, Berenice Jordão, recebeu nesta sexta-feira (22), na Reitoria, um grupo formado por seis estudantes japoneses das Universidades Kanda e Meio, e outros dois estudantes da UEL que recentemente retornaram de intercâmbio no Japão.

Os intercâmbios ocorrem por meio de convênio estabelecido entre a UEL e as Universidades japonesas, com intermédio do Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa (NECJ).

Além de agradecer o apoio da UEL, os estudantes japoneses declaram a expectativa com o período de intercâmbio, no sentido de aprendizado e trocas de experiências. Vale ressaltar que o intercâmbio acadêmico tem como objetivo apresentar a cultura brasileira, e ao mesmo tempo, capacitar os intercambistas para a comunicação em um novo idioma.

Com isso, a professora Estela Kobayashi, diretora do NECJ, explica que os estudantes vão frequentar aulas especiais de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira no próprio núcleo, só então, quando já estiverem parcialmente adaptados, eles poderão iniciar as aulas nos Centros de Estudos.

(com informações da Agência UEL)