28°
Máx
17°
Min

Intimação pede que MST desocupe fazenda em 48 horas

Foto: Rede Massa - Intimação pede que MST desocupe fazenda em 48 horas
Foto: Rede Massa

A intimação foi entregue na tarde de domingo (20) para os representantes do MST. Já era de tarde, quando o oficial de justiça, acompanhado de uma equipe da Polícia Militar, chegou à sede da Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, para oficializar o pedido.

O documento da justiça determina um prazo de 48 horas para que os acampados deixem o local. Caso a ordem judicial não seja cumprida, a Polícia Militar fará um planejamento, para realizar a reintegração de posse que pode ocorrer a qualquer momento, após o vencimento do prazo estipulado.

A fazenda foi ocupada na última sexta-feira (18), o MST alega que a área produtiva, pertence a investigados da Operação Lava Jato.

São quase cinco mil pessoas acampadas na propriedade. O MST não autorizou a entrada da imprensa e também não se manifestou se vai ou não cumprir a ordem da justiça.

A todo momento carros e mais caminhões chegam à fazenda que tem 1750 hectares. O prazo para a retirada do acampamento vence na próxima quarta-feira (23).