22°
Máx
17°
Min

Irati entra para a lista de expansão do Sesc e do Senac

(Foto: Divulgação) - Irati entra para a lista de expansão do Sesc e do Senac
(Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, assinou as escrituras de dois terrenos comprados no município de Irati, a 85 quilômetros de Ponta Grossa, para a futura construção de unidades do Sesc e do Senac na cidade.

Localizados na Avenida José Galicioli – trecho urbano da BR 153 que liga o trevo de entrada da cidade à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus Irati – os terrenos são contíguos. A área adquirida pelo Sesc tem 15.219m² e a comprada pelo Senac tem 5.491,60m².

O município já conta com uma escola do Senac, em imóvel alugado, mas não dispõe de uma unidade do Sesc. De acordo com o presidente Darci Piana, toda a região deve ser beneficiada com as futuras construções na cidade, principalmente comerciantes e prestadores de serviços. “Hoje, o Senac de Irati não comporta todos os cursos que a região demanda. Com a compra dos terrenos, vamos poder fazer unidades específicas para ampliar a oferta de qualificação do Senac e disponibilizar os serviços do Sesc, com saúde, esporte, educação, cultura, assistência social, lazer e turismo”, colocou.

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Irati, Amanda Gryczynski, também vice-presidente da Associação Comercial de Irati, foi uma das incentivadoras do projeto. Ela agradeceu ao Sistema Fecomércio pela iniciativa de investimento no município. “Vai ser um momento novo para Irati, que tem empresas e pessoas com vontade de crescer, mas que encontravam dificuldades para desenvolver-se. A cidade tem uma ótima localização. A partir da instalação de uma unidade do Sesc e de novas instalações do Senac, Irati deve atrair a atenção de outros municípios da região, o que vai contribuir para seu crescimento”, disse.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati), Rogério Vosnika, contou que antes da escolha dos terrenos adquiridos, houve uma intensa busca, com o objetivo de encontrar uma área que comportasse as unidades Sesc e Senac. “Junto ao presidente Piana, visitamos diversos terrenos, até encontrar esses, que foram as melhores opções”. Vosnika também comemorou os investimentos. “Com a futura construção de unidades Sesc e Senac, os comerciantes da região terão à disposição mais qualificação profissional e qualidade de vida para seus funcionários e familiares.

Colaboração Assessoria de Imprensa.