27°
Máx
13°
Min

Irmã e sobrinho acusados de morte de empresária estão sendo julgados

(Foto: Ilustração) - Mãe e filho no banco dos réus
(Foto: Ilustração)

Christiane Abujamra e Arnold Viana, mãe e filho, estão sendo julgado no Tribunal do Júri de Curitiba, desde o início da manhã desta quarta-feira (27). Eles são acusados da morte de Clemans Abujamra, irmã e tia dos réus. Seis testemunhas de defesa e sete de acusação devem ser ouvidas.

O crime foi registrado em 2013 e os acusados estão presos desde 2014. Além do homicídio, eles respondem também por fraude processual. 

De acordo com a polícia, Clemans teria saído a pé do prédio em que morava, localizado no bairro Bigorrilho, e seguido para a casa da irmã, no bairro Água Verde e não foi mais vista com vida. A vítima era empresária, tinha 51 anos e morava nos Estados Unidos com o marido. O casal estava em processo de adoção de uma criança.

As investigações foram iniciadas e a polícia chegou a cogitar que se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas, no decorrer do inquérito, através de provas testemunhais e da quebra do sigilo telefônico dos suspeitos, a polícia concluiu que a irmã e o sobrinho eram os autores do crime.