20°
Máx
14°
Min

Irmãos Cavanis realizam evento ‘Recriação’ para reunir fundos

(Foto: Divulgação) - Irmãos Cavanis realizam evento ‘Recriação’ para reunir fundos
(Foto: Divulgação)

No próximo sábado (30), a tradicional Casa do Menor Irmãos Cavanis realiza a 6ª edição do seu projeto Recriação – por uma sociedade melhor. Durante o dia, a Casa recebe toda a sociedade ponta-grossense para conhecer a instituição, brincar com os educandos em várias atividades e aproveitar um lanche. A entrada custa R$ 15 e serve para arrecadar fundos para as despesas da Casa, que atende 310 crianças e jovens carentes em contraturno social.

O Recriação é realizado anualmente e serve como fonte de renda alternativa para a Casa do Menor, que desenvolve atividades voltadas para o desenvolvimento humano, cidadania, respeito e convivência com o próximo, na Vila Cipa, em Oficinas. Ao mesmo tempo, é uma forma de relacionamento com a comunidade. O evento busca trazer a sociedade para dentro da Casa, compartilhando o ideal de acolhimento e solidariedade desenvolvido pelos Irmãos Cavanis, realizando também a captação de fundos.

Segundo o padre Delvair Lemonie, diretor da Casa, o evento contribui também para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “É um dia de solidariedade e de trocas com os visitantes, que trazem a família para conhecer nosso trabalho e compartilhar um dia muito agradável, de respeito ao próximo e contribuindo para uma sociedade melhor. O Recriação é uma oportunidade de reviver os bons valores morais que nos formam como cidadãos, com brincadeiras e alegria”, conta o gestor da Casa.

Durante um dia, das 11h às 20 horas, através do ingresso, o visitante tem a oportunidade de conhecer melhor as dependências da Casa do Menor, seu conceito e suas atividades, oportunizando ainda a crianças de outros círculos sociais a interagir com os educandos Cavanis através de várias brincadeiras intermediadas pelos educadores. A entrada dá direito aos brinquedos – cama elástica, piscina de bolinhas, pintura de rosto – e ainda direito ao lanche, (X-Frango) oferecido pela lanchonete Biba’s, ajudando assim a Casa do Menor e suas ações socioeducacionais. O Projeto tem também o apoio do Sebrae,  Editora Grapha e Media Office Comunicação Empreendedora.

Serviço projeto Recriação:

  • Local: Casa do Menor Irmãos Cavanis
  • Data: 30 de abril – sábado
  • Horário: das 11h às 20 horas
  • Entrada: R$ 15
  • Atrações: Interação com as crianças e jovens da Casa, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto e outras atrações para crianças. Lanche e refrigerante incluídos.
  • Endereço: Rua Tijucas do Sul, 375 - Vila Cipa
  • Contato: 42 3229 3474 / admpg@cavanis.org.br