21°
Máx
17°
Min

Itaipu entrega amanhã Prêmio Energia Turística 2015

Autoridades já confirmaram presença e devem abrilhantar o evento (Foto: Assessoria de imprensa) - Itaipu entrega amanhã Prêmio Energia Turística 2015
Autoridades já confirmaram presença e devem abrilhantar o evento (Foto: Assessoria de imprensa)

A Itaipu Binacional promove, nesta terça-feira (23), às 19h30, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), a entrega do Prêmio Energia Turística 2015 – em reconhecimento ao trabalho das agências e operadoras de turismo de todo o Brasil que mais levaram visitantes aos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI) no ano passado.

Estão confirmadas as presenças de Gilmar Piolla, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, área responsável pela gestão do turismo na margem esquerda da binacional; de Juan Carlos Sotuyo, diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI); e de Jurema Fernandes, gerente do CTI.

Após a entrega da premiação haverá um coquetel.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,31 bilhões de MWh.

A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Colaboração: Assessoria de imprensa