21°
Máx
17°
Min

Itaipu recebe o visitante de número 20 milhões amanhã

A previsão de chegada é para as 9h no Complexo Turístico Itaipu (Foto: Assessoria de imprensa) - Itaipu recebe o visitante de número 20 milhões amanhã
A previsão de chegada é para as 9h no Complexo Turístico Itaipu (Foto: Assessoria de imprensa)

Nesta sexta-feira (19), Itaipu recebe o visitante de número 20 milhões, quase 40 anos após a primeira visita oficial, registrada em 15 de abril de 1976.

A recepção será marcada por uma rápida solenidade, com entrega de brindes, e a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek.

Na sequência, o visitante deve plantar uma árvore ao lado do mirante do lado paraguaio da usina. Depois, a pessoa será convidada a fazer o passeio na Itaipu.

A previsão de chegada é para as 9h no Complexo Turístico Itaipu (CTI).

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,31 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai.

Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Colaboração: Assessoria de imprensa