27°
Máx
13°
Min

Jaguariaíva recebe Jogos Escolares a partir desta sexta-feira

Pelo segundo ano consecutivo, Jaguariaíva sediará a fase regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes Tubunão, na Cidade Alta. A concentração dos atletas para o desfile das delegações ocorre a partir das 18h30.

Durante os JEPs, que ocorrem até 1º de junho, Jaguariaíva receberá por volta de 1.100 atletas dos municípios de Arapoti, Wenceslau Braz, São José da Boa Vista, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Sengés.

Os jogos de futsal, handebol, voleibol e basquetebol ocorrerão nos Ginásios Tubunão (Cidade Alta) e Antônio Alves Filho (bairro Remonta). O xadrez e o tênis de mesa terão partidas no Clube Recreativo Municipal. Já o atletismo será desenvolvido no Parque Euzébio Delgado, mais conhecido como Beira-Rio.

Nas modalidades coletivas, Jaguariaíva estará representada pelos colégios Dom Bosco, Rodrigues Alves, Sesi, Nilo Peçanha, Instituto Federal do Paraná e Escola de Educação Especial São Judas Tadeu (APAE). Todos os jogos das equipes de Jaguariaíva serão realizados no Ginásio Tubunão.

A competição é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com a coordenação do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), via Departamento de Esportes e Recreação.

Colaboração Assessoria de Imprensa.