22°
Máx
17°
Min

Jandaia do Sul reforça frota na coleta de recicláveis

(foto: Divulgação) - Jandaia do Sul reforça frota na coleta de recicláveis
(foto: Divulgação)

O prefeito de Jandaia do Sul Benedito José Pupio esteve com o governador Beto Richa para assinar o convênio para a compra de um caminhão para coleta seletiva de lixo. O objetivo desta aquisição é fortalecer a coleta seletiva e garantir melhores condições de vida aos catadores de recicláveis. Os convênios fazem parte da primeira etapa do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, coordenado pelo Instituto Águas do Paraná, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Richa afirmou que os veículos são doação do Estado. “Esse programa é completo e será referência nacional em gestão ambiental. Nosso governo apoia os municípios, principalmente, os pequenos”. Como contrapartida, os municípios deverão disponibilizar barracão para triagem dos recicláveis, motorista para o veículo da coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos.

O caminhão para o município de Jandaia do Sul, que já tem as instalações e a Associação dos Agentes Ambientais Catadores dos Materiais Reciclados de Jandaia do Sul (ASCAMAR) formada, será para melhorar ainda mais o recolhimento dos lixos recicláveis.