28°
Máx
17°
Min

Jogando videogame, adolescente de 14 anos sofre parada cardiorrespiratória e morre no hospital

Colégio onde Rhuan estudava está em luto (Foto: Divulgação) - Jogando videogame, adolescente de 14 anos sofre parada e morre
Colégio onde Rhuan estudava está em luto (Foto: Divulgação)

A morte de um adolescente de 14 anos em Umuarama, nesta terça-feira (30), comoveu a cidade. Rhuan Novaes Teodoro jogava videogame na casa de um amigo quando teve uma parada cardiorrespiratória, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Segundo a família, tudo aconteceu de repente. Ao passar mal na casa do amigo, o adolescente apresentou uma espécie de convulsão. O colega acionou o Samu, que constatou a parada cardiorrespiratória. A equipe tentou realizar manobras de ressuscitação, sem sucesso.

Teodoro foi levado ao hospital sem pulso e com as pupilas dilatas. Médicos ainda tentaram reanimá-lo por cerca de meia hora, mas o adolescente não respondeu e entrou em óbito. A equipe médica responsável pelo atendimento informou que a causa da morte não seria um infarto, mas sim uma morte súbita, o que é raro, mas pode acontecer.

De acordo com os familiares, o adolescente não apresentava histórico de doença e nem tomava medicamentos. O velório acontece na Capela da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) e o horário do sepultamento não havia sido confirmado até a manhã desta quarta-feira (31).

O Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (CEPPAT), em que o adolescente estudava, está sem aulas nesta quarta-feira.

Colaboração Umuarama News