27°
Máx
13°
Min

Jogos dos Trabalhadores começam nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação) - Jogos dos Trabalhadores começam nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação)

A cerimônia de abertura da 33ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Pato Branco acontece nesta sexta-feira (6), às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda. Na ocasião, além do acendimento da chama que simboliza o espírito olímpico, as 85 equipes participantes serão apresentadas. Neste ano, a programação promovida pelo Município conta com a participação de aproximadamente 2,3 mil trabalhadores, que representarão 116 empresas e entidades pato-branquenses.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, ressalta que a cerimônia, assim como a programação dos Jogos dos Trabalhadores, possui um simbolismo especial neste ano, pois Pato Branco está entre as cidades celebrações no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A chama olímpica já está no Brasil e chega a Pato Branco no dia 2 de julho.

“Pato Branco começa a viver o clima dos Jogos Olímpicos e estamos a poucos meses de recebermos a celebração do revezamento da tocha. Iniciar os Jogos dos Trabalhadores é mais uma forma de integrarmos a população e estimularmos o espírito de cooperação e amizade através do esporte, além do nosso objetivo principal que é a qualidade de vida”, ressalta o secretário Paulo.

A programação esportiva dos Jogos dos Trabalhadores começa na terça-feira (10), com duração prevista de três meses. Serão disputadas 19 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão, boliche, caxeta, dominó, futebol, futebol sintético, futsal, handebol, sinuca, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Todas as modalidades possuem categoria masculina, feminina ou livre, exceto o futebol sintético, única categoria voltada apenas para o sexo masculino.

O evento também representa solidariedade, pois para participar das competições de futebol, futebol sintético e futsal as equipes precisaram doar alimentos. No total, foram 104 cestas básicas arrecadadas. “Assim como fizemos nos últimos anos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, encaminharemos as doações a entidades filantrópicas de Pato Branco”, adianta o secretário.

Durante a competição, algumas partidas serão realizadas nos ginásios do município e outras contarão com espaços cedidos por parceiros, entre eles Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Clube Pinheiros, Grêmio Industrial Patobranquense e Associação dos Bolonistas do Sudoeste. Mais informações na Secretaria de Esporte, pelo telefone (46) 3220-1582. A programação dos Jogos dos Trabalhadores estará disponível também no site da Prefeitura.

Colaboração Assessoria de Imprensa.