26°
Máx
19°
Min

Jornada Missionária da Juventude deve reunir 10 mil em Londrina

(foto: Reprodução) - Jornada Missionária da Juventude deve reunir 10 mil em Londrina
(foto: Reprodução)

Mais de dez mil jovens se preparam para a 1ª Jornada Missionária da Juventude, um dos eventos das Santas Missões Populares de Londrina, marcado para domingo (3) no ginásio de esportes Moringão.

O tema da JMJ de Londrina é: “Juventude, já é hora de acordar” e o lema é “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura”.  Os jovens, que participam de pastorais e grupos de oração das paróquias já montaram suas caravanas e estão prontos para este grande momento de união da juventude.

Além dos participantes dos 16 municípios da Arquidiocese de Londrina, já estão confirmadas também caravanas das dioceses de Umuarama, Apucarana e Cornélio Procópio.

A organização da JMJ montará uma estrutura especial para atender a demanda dos jovens, com praça de alimentação e posto médico.

Na programação, uma Catequese Missionária com o arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, animação e oração. As atividades começam às 9h e terminam às 15h30 com o show do cantor católico Thiago Brado. Depois, os participantes farão uma peregrinação até o Santuário Eucarístico Mariano (av. Madre Leônia Milito), onde o bispo presidirá a missa de encerramento do encontro.

A entrada é gratuita, mas como gesto concreto de solidariedade, a Jornada Missionária da Juventude pede aos jovens, grupos e todos que participarão do evento, que levem gelatinas para serem doadas ao Hospital do Câncer de Londrina.

(com assessoria de imprensa)