28°
Máx
17°
Min

Jovem acusado de homicídio se esconde em pátio da PM para escapar de linchamento; assista

Uma briga generalizada terminou em morte em um clube conhecido como “Stikapé”, em Faxinal, na madrugada de domingo (21). Jetson Gomes dos Santos, de 21 anos, foi atingido com um golpe de canivete no peito por Valdinei Aparecido Pinto de Melo, 23.

Segundo a Polícia Militar, Jetson foi encaminhado ao hospital por amigos, mas não resistiu aos ferimentos. Quando a PM chegou ao hospital, médicos e funcionários estavam trancados em uma das salas e cerca de 40 pessoas haviam invadido o local.

O tumulto foi controlado, mas quando os policiais voltavam para o destacamento se depararam com uma nova confusão. Amigos da vítima estavam pulando o muro para agredir o autor do homicídio, que se escondeu na sede da PM.

Foi preciso chamar reforço dos policiais de Borrazópolis para conter o grupo, que atirava paus, pedras e tijolos nos policiais e em Valdinei. Tiros foram disparados para o alto para dispersar as pessoas.

A Polícia Militar levou o autor do homicídio para um hospital em Mauá da Serra. Depois de receber atendimento médico, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Faxinal.

Uma mulher também foi presa acusada de incitar a violência e inflamar outras pessoas no episódio, mas foi liberada após prestar depoimento.