22°
Máx
14°
Min

Jovem de 18 anos morre em troca de tiros com policiais

Um jovem de 18 anos morreu em confronto com policiais militares na noite de quarta-feira (11) em Jandaia do Sul (18 km de Apucarana). A PM recebeu a informação de que dois jovens planejavam fazer um assalto no centro da cidade e iniciou patrulhamento.

A dupla ignorou a abordagem e saiu correndo pela rua Timóteo Pagliarini. Bruno Aparecido dos Reis Justino atirou contra a equipe policial, que revidou. Apesar do socorro médico ser acionado, o jovem morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

O segundo rapaz, de 23 anos, foi preso pouco depois com um telefone celular produto de roubo e tinha dois mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime.

"As medidas legais e administrativas foram adotadas em relação ao morto; e o segundo detido encaminhado para providências junto à Delegacia local. A acusação é de desobediência, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo ou munição de uso permitido, receptação qualificada e resistência à prisão", destacou a 6ª Companhia da Polícia Militar em nota.