23°
Máx
12°
Min

Jovem de 19 anos é preso por assalto em mercado

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Jovem de 19 anos é preso por assalto em mercado
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um jovem suspeito de realizar um assalto a mão armada em um mercado em Colombo, no início de agosto, foi preso nesta terça-feira (6). O suspeito tem 19 anos e foi preso em sua casa, na Vila Perdizes, em Pinhais. A polícia ainda continua as investigações para localizar e prender o comparsa do rapaz, que está foragido.

O crime aconteceu no dia 1º de agosto, em um mercado localizado no bairro Arruda, em Colombo. O suspeito e um comparsa deram voz de assalto a quem estava no estabelecimento, fugindo após roubar R$ 1,5 mil do caixa e mais produtos alimentícios.

O que chama a atenção nos crimes realizados pela dupla é o uso de muita violência física e psicológica. O delegado responsável pelo caso, Emmanoel David, disse que o crime "chocou as vítimas, em razão da utilização da extrema violência praticada pelos suspeitos". O rapaz foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas. 

As investigações continuam para localizar e prender o outro suspeito do crime, que está foragido. O jovem preso responderá por roubo majorado, quando há uso de arma de fogo e participação de mais uma pessoa no crime, e, se condenado, pode pegar até 13 anos de prisão. Ele está preso na Delegacia de Furtos e Roubos.

Colaboração Polícia Civil e Louise Fialla