21°
Máx
17°
Min

Jovem de 22 anos morre em suposto confronto com a PM em Sarandi

Um jovem de 22 anos foi morto em um confronto com policiais militares na noite dessa quinta-feira (5), no Conjunto Triângulo, em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá). Ele teria atirado contra a equipe durante uma fuga e morreu no quintal de uma residência, onde tentou se esconder.

Jhonathan Henrique de Souza conduzia um GM Chevette, que recebeu voz de abordagem pela Polícia Militar. Porém, ele não teria obedecido a ordem de parada e passou a fugir, com a viatura na perseguição, com giroflex e sirene ligados.

O acompanhamento se estendeu pela Rua Projetada 2, onde o rapaz perdeu a direção do veículo e entrou em um matagal. Ele abandonou o veículo e saiu correndo com uma arma na mão, segundo informações da PM. Na Rua Projetada 3, os policiais perderam Souza de vista, mas o encontraram no quintal de uma residência, local em que ele teria disparado duas vezes contra a equipe.

Os policiais militares revidaram e o rapaz passou por um cômodo em construção. lançando-se de uma janela para a parte de trás do quintal. O jovem foi encontrado ferido e o Siate acionado, porém, ele veio a óbito no local.

No terreno, a polícia encontrou a arma supostamente usada pelo suspeito, que teve o corpo levado para o Instituto Médico-Legal (IML). A família de Souza ficou transtornada com a morte, protestou e alegou uma execução por parte da PM.