22°
Máx
14°
Min

Jovem de Arapongas com câncer raro morre na Austrália

(foto: Facebook/Reprodução) - Jovem de Arapongas com câncer raro morre na Austrália
(foto: Facebook/Reprodução)

A jovem Thaline Moreira da Silva, de 30 anos, morreu na semana passada na Austrália, onde passava por um tratamento para tentar curar um gliobastoma multiforme, tipo raro de câncer no cérebro.

Natural de Belo Horizonte, Thaline morava em Arapongas, na região metropolitana de Londrina, antes de mudar para a Austrália.

Com frequentes dores de cabeça, a jovem procurou o hospital por três vezes, sendo diagnosticada com enxaqueca. O câncer foi descoberto posteriormente por um médico a partir de uma paralisia facial, e ela foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor.

Com dificuldades para fazer com que o plano de saúde custeasse o tratamento de quimioterapia,Thaline recorreu a um site de financiamento coletivo para arrecadar recursos.

Em dez meses de campanha, 2.793 pessoas fizeram doações, totalizando US$ 115 mil.

A última postagem foi feita no site há seis meses. “Agora estou na 2ª fase do tratamento com altas doses de Quimioterapia. Esta é a fase mais longa e intensa do tratamento, mas por mais difícil que pareça... Eu vou manter a minha Fé e simplesmente confiar!”, escreveu.

Não foram divulgadas informações sobre o local do velório e sepultamento da jovem.