22°
Máx
14°
Min

Jovem é atropelado por ônibus e morre na ambulância

Rapaz foi socorrido por ambulâncias do Siate e do Samu, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Divulgação / Tiago Felipe) - Jovem é atropelado por ônibus e morre na ambulância
Rapaz foi socorrido por ambulâncias do Siate e do Samu, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Divulgação / Tiago Felipe)

Um jovem ainda não identificado morreu no início da noite desta segunda-feira (29) depois de ser atropelado por um ônibus no cruzamento da Avenida Ernesto Vilela com a rua Carlos Gomes, na área central de Ponta Grossa. O rapaz foi atingido pelo veículo da Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa, quando atravessava a rua.

Segundo testemunhas, o rapaz pareceu não perceber que o ônibus, que seguia na Avenida, estava sinalizando para virar no local. Ele foi atingido pelo veículo e foi parar embaixo do rodado. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionados para prestar os primeiros atendimentos e tentaram reanimar a vítima por pelo menos cinco minutos. O homem chegou a ser colocado dentro da ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. O corpo foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

De acordo com a assessoria de imprensa da VCG, o motorista do ônibus parou para prestar socorro e acionou PM, bombeiros e Samu. Ele também foi até a delegacia para os procedimentos padrões, como passar pelo exame do etilômetro, que deu negativo. O condutor ficou bastante abalado com o acidente e hoje passará pelo ambulatório da empresa para avaliar sua situação clínica e psicológica.