22°
Máx
16°
Min

Jovem é presa tentando embarcar com 21kg de maconha para Jacarezinho

(Foto: Divulgação) - Jovem é presa tentando embarcar com 21kg de maconha para Jacarezinho
(Foto: Divulgação)

Uma denúncia anônima frustrou os planos de uma jovem de 21 anos que tentava embarcar para Jacarezinho, na região norte do Paraná, com cerca de 21 kg de maconha nas bagagens. A mulher foi presa na tarde desta sexta-feira (8) na rodoferroviária de Curitiba, quando já estava dentro do ônibus, aguardando a partida.

De acordo com o Tenente Dalago, chefe da Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado, foi graças à denúncia que a prisão aconteceu. “Com as informações, deslocamos a nossa equipe até a rodoferroviária e conseguimos, com o apoio da Polícia Militar, encontrar e prender a jovem antes que o ônibus partisse”, explicou.

Segundo o Tenente, a droga estava dividida entre as bagagens da mulher. “Uma parte da maconha estava em uma mochila junto com ela. A outra foi escondida na mala dela, que já estava, inclusive, guardada no compartimento de bagagens do ônibus.”

A jovem foi presa e encaminhada ao Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil, onde deve prestar depoimento. A Polícia suspeita que a droga tenha vindo de Foz do Iguaçu, mas essa hipótese ainda não foi confirmada.