28°
Máx
17°
Min

Jovem é preso em Iporã ao transportar quase 200 kg de maconha

Droga seria entregue em São Paulo (Foto: PRE-PR) - Jovem é preso ao transportar quase 200 kg de maconha
Droga seria entregue em São Paulo (Foto: PRE-PR)

Quase 200 quilos de maconha foram apreendidos na noite de terça-feira (5), em uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual do posto de Iporã (a 54 quilômetros de Umuarama). A droga estava em um VW Voyage, conduzido por um jovem de 19 anos.

A abordagem aconteceu perto das 19h, em frente ao posto policial. Foi dada ordem de parada ao jovem, no entanto, ele não obedeceu. Imediatamente, a equipe iniciou uma perseguição ao veículo e, próximo ao trevo de acesso a Cafezal do Sul (a 30 quilômetros de Umuarama), o condutor tentou seguir por uma via secundária, perdeu o controle e capotou.

Mesmo assim, ainda conseguiu fugir a pé por um matagal. No bagageiro e no banco traseiro do veículo com placas de São José do Rio Preto (SP), estavam duas malas com 192 tabletes de maconha, totalizando 189,865 quilos da droga.

O jovem foi localizado posteriormente em uma vila rural de Cafezal do Sul e foi identificado como morador de Paranhos (MS). Ele declarou que pegou o veículo em um posto de combustível de Guaíra e levaria até o município de São Paulo, onde receberia uma quantia de R$ 10 mil pelo transporte da droga.

O veículo, a maconha e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.