24°
Máx
17°
Min

Jovem que fez adolescente refém é encaminhado para delegacia

O rapaz que fez uma adolescente de 14 anos refém na tarde desta terça-feira (5) foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA). Ele disse aos policiais que tem 17 anos, mas ainda não foi identificado.

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), afirmou que o jovem assaltou uma panificadora no Hauer e foi seguido por uma testemunha que chamou a polícia. Ao avistar os policiais se aproximando, o rapaz que estava armado com uma pistola 635 abordou a adolescente que passava pela rua.

Ela ficou como refém por aproximadamente uma hora, na rua Júlio César Ribeiro de Souza. “No primeiro momento ele estava bem tenso, ameaçava a vítima com uma arma na cabeça, mas com o passar do tempo e o trabalho de negociação ele foi se acalmando. A equipe conseguiu conduzir a negociação de forma tranquila e obtivemos êxito na rendição”, comentou o coronel.

Além do rapaz, a adolescente também foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente, acompanhada por seus pais que foram chamados pela polícia.