28°
Máx
17°
Min

Jovem sai para comprar carne e é baleado com quatro tiros em Maringá

Um jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio no Jardim Alvorada, zona norte de Maringá, na noite de quarta-feira (13). Iago Guilherme Vieira, 23 anos, saiu para comprar carne, mas nem chegou ao açougue, pois foi baleado no caminho. A esposa dele chegou a ver o carro com os atiradores e foi encontrada bastante nervosa, preocupada com o estado de saúde do marido.

Vieira estava no cruzamento das ruas Peru e Maranhão, onde ocupantes de um carro passaram e dispararam diversas vezes. Oito estojos de pistola 9 mm foram encontrados no local, sendo que a vítima apresentava quatro perfurações.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Iago Guilherme Vieira sofreu lesões nas costas, braço e perna. Com o apoio do Samu, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Rita em estado grave, mas inicialmente sem correr risco de morte.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que os atiradores estavam em um Fiat Palio branco. 

Prisão

Horas depois do crime, a PM prendeu Sílvio Luiz Dias Fogaça, 29 anos, apontado como autor. Ele foi detido nas proximidades de sua casa, no Jardim Paris, e tentou fugir. Chegou a pular muros e se esconder em terrenos, mas foi contido. 

Fogaça foi um nome bastante 'ouvido' em outubro de 2012, em Maringá, quando uma bala perdida matou um garotinho de três anos, Arthur Salomão Silva. O tiro foi efetuado durante uma tentativa de homicídio contra Fogaça, que chegou a se ferir, mas sobreviveu.

Colaboração Rogério Morais e Ruan Gonçalves da Rede Massa