22°
Máx
16°
Min

Jovem se arrepende de colocar falsa bomba no Jardim Botânico

Jhonatan Guilherme Rodrigues da Silva, de 19 anos, que criou a falsa ameaça de bomba no Jardim Botânico no último sábado (7), vai responder por falsa comunicação de crime e apologia ao crime. Ele está sendo ouvido na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições, na tarde desta terça-feira (10), onde vai assinar um termo circunstanciado e será liberado.

De acordo com o delegado titular da especializada, Vinicius José Borges Martins, o jovem foi localizado pela equipe depois da divulgação do vídeo em que ele mostra toda a ação do trote. Ele foi conduzido para a delegacia junto com seu pai.

(Foto: Louise Fiala / Massa News)(Foto: Louise Fiala / Massa News) 

Esperamos que o Judiciário e o Ministério Público apliquem pelo menos uma pena de sanção pecuniária, principalmente em relação ao deslocamento das viaturas e dos policiais, todo esse custo que foi de grande monta ao Estado do Paraná”, comentou o delegado. “Esse é um exemplo de que não se brinca com a polícia. O Estado está imbuído em tentar aplicar ao máximo possível a legislação para que as pessoas não utilizem o serviço de segurança pública para brincadeiras, mas sim para serem colocadas à disposição do público”, disse Martins. Ele estima que toda a operação tenha custado R$ 15 mil.

(Foto: Louise Fiala / Massa News)(Foto: Louise Fiala / Massa News)

O jovem conversou com a equipe do portal Massa News e classificou a brincadeira como “grave”. “Queria alertar todo mundo para não fazer esse tipo de coisa, nem pensar em fazer porque a consequência é bem grave”, disse. Ele contou que teve a ideia há dois anos, mas só teve coragem de colocá-la em prática agora, por “problemas financeiros”.

“Eu precisava de dinheiro e, como todo mundo sabe, o YouTube dá bastante dinheiro quando você tem bastante visualizações. Eu não queria mais depender dos meus pais, queria ajudar eles com as contas, que está bem complicado”, disse. Jhonatan falou ainda que o objetivo era chamar a atenção para seu canal na rede social.

(Foto: Louise Fiala / Massa News)(Foto: Louise Fiala / Massa News) 

Ele ainda pediu desculpas para as pessoas que se assustaram com a “brincadeira” e aos policias que atenderam a ocorrência. Jhonatan contou que trabalha durante o dia e estuda à noite.

Vídeo divulgado por Jhonatan no YouTube


Colaboração Louise Fialla