22°
Máx
16°
Min

Jovens de Maringá partem para encontro com Papa Francisco na Polônia

Cerca de 80 pessoas de Maringá embarcam esta semana para a Polônia, onde vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no fim deste mês de julho. O evento vai reunir milhares na cidade de Cracóvia, onde os jovens vão se encontrar com o Papa Francisco.

A Polônia foi escolhida para sediar o evento este ano por ser o local de origem de São João Paulo II, patrono das jornadas, que ele mesmo deu início em 1985. O ex-pontífice tinha grande empatia com os jovens e levava multidões aos encontros, como em Manila, nas Filipinas, onde estiveram presentes 4 milhões de pessoas.

Em 2013, o Papa Francisco vivenciou sua primeira JMJ no Rio de Janeiro, no Brasil, onde milhões se reuniram na praia de Copacabana. O padre Eduardo Batista destaca que a expectativa é grande para que a viagem dê certo, com momentos de oração e confraternização.

Odailson Volpe é um dos moradores de Maringá que irá para a Polônia e acredita que a jornada é uma experiência mística, de encontro com Cristo de uma forma concreta.

Confira a matéria da repórter Kelly Moraes e do cinegrafista Marcos Vinicius.