26°
Máx
19°
Min

Jovens são detidos após roubos de celulares no centro de Ponta Grossa

(Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel) - PM apreende adolescentes após roubos de celulares
(Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel)

Quadro adolescentes foram apreendidos na noite desta terça-feira (5) na área central de Ponta Grossa suspeitos de roubarem dois celulares em poucos minutos. Duas jovens foram detidas por populares e confessaram o local onde os dois comparsas estavam escondidos. Todos foram apreendidos e levados até a delegacia.

O primeiro crime aconteceu na Rua do Rosário, perto da Praça Barão do Rio Branco. Os quatro adolescentes cercaram uma mulher, pegaram o celular dela e fugiram em direção à rua Silva Jardim. Cerca de 20 minutos depois do primeiro crime, o grupo voltou a agir próximo à Usina do Conhecimento. As duas adolescentes cercaram duas mulheres, agarraram as vítimas pelos cabelos e arrastaram as mulheres no chão. Elas conseguiram pegar o celular de uma delas e fugiram.

Populares que viram a cena conseguiram pegar as menores e acionaram a Polícia Militar. As suspeitas confessaram o crime e revelaram aos policiais a participação dos outros dois comparsas. Eles foram abordados e os dois celulares foram recuperados pela PM. Um dos aparelhos estava bastante danificado. O grupo foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).