20°
Máx
14°
Min

Justiça Eleitoral aceita todas as oito candidaturas a prefeito de Maringá

Eleição acontece no dia 2 de outubro (Foto: EBC) - Justiça Eleitoral aceita todas as oito candidaturas a prefeito
Eleição acontece no dia 2 de outubro (Foto: EBC)

A Justiça Eleitoral finalizou a análise sobre os 'prefeituráveis' de Maringá e deferiu as oito candidaturas apresentadas. Assim, a cidade terá oito candidatos ao pleito, que acontece no dia 2 de outubro em primeiro turno. Como os eleitores de Maringá já passaram pelo cadastro biométrico, a expectativa é que o resultado seja revelado rapidamente, antes das 18h.

Vão concorrer o professor universitário Flávio Vicente em chapa pura da Rede, tendo como vice a também professora Aline Casado; e o servidor público municipal Herculano Ferreira (PT do B) pela coligação Maringá de Cara Nova (PT do B e PMB), com Clóvis Pontes (PT do B) como vice.

O contador Humberto Henrique (PT) é o candidato da coligação Pra Mudar de Verdade (PT, PTN, PROS e PC do B), com a professora universitária Ana Lucia (PC do B) como vice. Investigador Nilson concorre a prefeito pela chapa pura do PSOL, que tem como vice Bombeiro Nonato.

Também em chapa pura, concorre a professora do Ensino Fundamental Priscila Guedes do PSTU, tendo como candidato a vice o estudante Phill Natal. O engenheiro Sílvio Barros (PP) disputa a prefeitura pela coligação Mudança que dá certo (PP, PRB, PMDB, PSDB, PHS, PTB, PR, PPS, PTC, PRTB, PMN, PSDC, PSL, SD, PRP). Ele tem Akemi Nishimori (PR), empresária, como vice.

O advogado Ulisses Maia (PDT) concorre a prefeito pela coligação Inovação e Transparência (PDT, PV, PEN e PPL), tendo como vice o empresário Edson Scabora (PV). O oitavo candidato a prefeito de Maringá é o advogado Wilson Quinteiro (PSB), da coligação Tá na hora de mudar (PSB, DEM, PSC e PSD), com Francisco Favoto (DEM) como vice.