22°
Máx
16°
Min

Justiça indefere candidatura de Paulo Mac Donald à prefeitura de Foz do Iguaçu

Candidato vai recorrer (Foto: Divulgação) - Justiça indefere candidatura de Paulo Mac Donald à prefeitura
Candidato vai recorrer (Foto: Divulgação)

O juiz da 46ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Frason, indeferiu a candidatura de Paulo Mac Donald (PDT) à prefeitura do município, em decisão publicada nesse sábado (3). O magistrado entendeu que o político está inelegível devido a uma condenação sofrida de improbidade administrativa.

A denúncia com o pedido de impugnação da candidatura foi feita por Valseni Cabral de Oliveira (PPL), candidato a vereador em Foz do Iguaçu. Na decisão, o juiz lembra que Mac Donald foi condenado à suspensão dos direitos políticos por oito anos, o que o impede de concorrer à prefeitura, fato que está registrado no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por improbidade e Inelegibilidade do Conselho Nacional de Justiça.

A decisão não afeta a candidatura de Camilo Rorato, que está como vice na chapa da coligação “Rumo à recuperação”. Como ainda cabe recurso, Mac Donald pode continuar em campanha, inclusive utilizando o horário eleitoral gratuito no rádio e TV.

Paulo Mac Donaldo não vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto, segundo informou sua assessoria, mas em sua página no Facebook, ele declarou que rivais tentam derrubá-lo. O candidato vai apelar no Tribunal Regional Eleitoral.

Colaboração Márcio Falcão da Rede Massa